O Filme “BOTA-ABAIXO” do Cineasta Altiéres Estevam é o primeiro Curta-Metragem da Paraíba do gênero Mockmentary Found Footage, que é um falso documentário com apelação real. As gravações serão realizadas entre os dias 14 e 15 de novembro no Cine São José em Campina Grande.
O Curta-ficção trata da saga de dois repórteres que resolvem fazer uma reportagem investigativa sobre fatos sobrenaturais no antigo Cinema, localizado em pleno Centro de Campina Grande e descobrem que a reforma urbana das décadas de 30 e 40, que instituiu o Art Déco como o estilo arquitetônico da época, escondeu o que eles não imaginavam e muito mais do que eles gostariam de saber.
A iniciativa é fruto da disciplina de Projeto I do Departamento de Arte e Mídia da UFCG, ministrada pelo professor Fábio Bezerra com o objetivo de incentivar produções audiovisuais que falem da História da nossa cidade.
A equipe do Bota-Abaixo um dia antes das gravações |
A maior surpresa, porém, vem do apoio do 2º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR DE CAMPINA GRANDE, o Major Fábio Santos e o Tenente Souto, entendem e apóiam o Projeto Cultural, parte do efetivo entrará em cena nas gravações. Na terça-feira (15), a Rua Lino Gomes, nas proximidades do Cine São José, será interditada à partir das 14 horas.
Segundo o diretor e roteirista Altiéres Estevam “A vontade de fazer cinema supera qualquer obstáculo. É com cara, coragem e muito trabalho que estamos criando um cenário otimista para a Sétima Arte de Campina Grande e do Estado. “ O ‘BOTA-ABAIXO’ é uma aposta ousada!”, afirma Thaíse Carvalho. A cidade ousou em outras técnicas de filmagem como o plano sequência de Carlos Mosca em “ANTES DO CAFÉ” e continua ousando, graças ao “boom” do cinema paraibano que mesmo sem condições e pouco incentivo, consegue mobilizar os apaixonados pela arte do cinema.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário